Como me preparar para a certificação da Google Cloud Digital Leader?

    Olá pessoal, tudo bem? Hoje quero mostrar para vocês como foi o caminho das pedras para estudar para a certificação do Google, que, na minha opinião, é até fácil, mas tem uma barreira de entrada: o inglês. Claro, se você já tiver o inglês, vai ser muito mais simples.


    O que essa certificação cobra?

    Por ser uma certificação de entrada, o que é cobrado são conceitos de cloud e produtos Google. As questões da prova te dão um user case e você precisa escolher qual o melhor serviço da Google se encaixa.

Eu realizei o curso oficial da Google, mas na minha visão, ele é muito básico, e só com isso não tem como passar na prova. Porém, você deve fazê-lo e pegar cada serviço que ele mostra e ler a documentação. Infelizmente, não há muita coisa disponível sobre produtos da Google em português, eu mesmo não achei nada.



    Segue o link do curso do Google:

https://www.cloudskillsboost.google/paths/9?hl=pt-br



Além de ler bastante as documentações, recomendo utilizar o ChatGPT para te ajudar nessa jornada. Eu mesmo o utilizei para tirar dúvidas e solicitar perguntas de simulado sobre os assuntos que estava estudando. Depois de responder, eu enviava as respostas e pedia para ele corrigir e me dizer se minha resposta estava correta ou incorreta. É uma ferramenta excelente!




Claro, não poderia faltar um pouco de prática. Por esse motivo, cadastrei uma conta no Google e, à medida que eu estudava um assunto, fazia um deploy para entender melhor. Gravei dois vídeos sobre produtos do Google, que irei disponibilizar aqui para vocês.



https://www.youtube.com/channel/UCVsZh-V-61r_7cAuaUswouw



A prova será em inglês, por isso recomendo que estude o máximo que puder nessa língua.

Vamos lá, siga em frente! Vamos elevar o nível!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tuning no Postgres utlizando View Materializada

Como realizei um tuning que caiu o tempo de execução de 8h para 7minutos!

Procedure que cria um script de insert.