Como passei na certificação aws Cloud Practitioner em 6 dias :)

 Fala pessoal, que saudades de escrever no blog hein! Sei que estou há tempos sem escrever nada :(


Hoje eu gostaria de mostrar como eu fiz para me preparar para a certificação da aws cloud Practitioner.

    Após passar na prova da az-900 na segunda às 00:30, pela manhã decidir que iria estudar para a AWS, então comecei a pesquisar as provas que estavam disponíveis e qual eu poderia obter para começar a ingressar na cloud aws, então verifiquei a cloud Practitioner que é equivalente a az-900 da Microsoft, Acessando o site da AWS verifiquei que eles tem um programa de treinamentos e um curso especifico para essa certificação, pois bem, comecei o curso na própria segunda-feira, eu achei esse curso muito bom, os instrutores possuem uma excelente didática, falam em pt-br e te ensinam brincando, lembro de uma aula onde o instrutor explica a diferença entre o S3 e o EBS, o cara se veste de juiz e na tela aparece um ringue , achei bem legal e com certeza isso fez com que eu assimilasse melhor o conteúdo, no final do curso tem um simulado para verificar se você de fato absolveu o conteúdo, muito bom esse curso. Após finalizar esse curso no sábado, no domingo assistir alguns vídeos no youtube sobre o assunto e comprei simulados na udemy, visto que estava sendo aprovado em todos os simulados, resolvi marcar a prova para às 22h00, foi uma verdadeira saga fazer o teste online, meu computador no meio da prova abre um aplicativo em segundo plano e a Person Vue na hora para a prova, o avaliador me liga pedindo para fechar o aplicativo e ele olhar ao rodar novamente, após esse susto não sabia se teria que reiniciar a prova ou poderia recomeçar de onde parei, estava na questão 44/60, ao abrir novamente o aplicativo da Person Vue, OBAAA posso recomeçar, isso foi um alivio pra mim, pois as questões que caíram eu tinha certeza das respostas, não queria dar chance pro azar... kkk

Bem pessoal essa foi minha mini trajetória para obter essa certificação, abaixo os links, do curso, vídeo aula do Youtube e simulado. Lembrando que certificação não é o mais importante, o importante é ter o conhecimento :)


AWS Skill Builder



Vídeo aula (Básica, recomendo usar como apoio)

https://www.youtube.com/watch?v=bGZXVslod5E&ab_channel=Zappts


Simulados comentados, udemy:

https://www.udemy.com/course/aws-practitioner-em-portugues/learn/quiz/5283884#overview


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tuning no Postgres utlizando View Materializada

Como realizei um tuning que caiu o tempo de execução de 8h para 7minutos!

Window Functions: Row_number()